PSDB ainda indefinido na sucessão estadual

Por Paulo Cesar Magella

24/10/2017 às 06h30 - Atualizada 23/10/2017 às 20h40

Pequeno Expediente

O deputado Marcus Pestana (PSDB) é o convidado do Pequeno Expediente, quadro da Rádio CBN que vai ao ar às quintas-feiras. Na gravação, ele reafirmou a sua preocupação com a crise política do país, que considera a pior que já viu durante seus 40 anos de vida pública, e falou do PSDB, que ainda não definiu como irá para as eleições do ano que vem. Para a Presidência, o deputado enumerou os nomes do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de São Paulo, João Doria, e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Netto, mas admitiu que para o Governo de Minas ainda não há definição. Pestana disse que se encontrou na semana passada com o senador Antonio Anastasia e ouviu dele a disposição de não ser candidato. Por isso, admitiu que a solução pode até estar fora do PSDB com a candidatura do ex-deputado Dinis Pinheiro, do presidente da CCJ da Câmara, Rodrigo Pacheco, hoje no PMDB, mas com chances de mudar, e até do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.

Ministro em JF

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, tem agenda no dia 7 de novembro em Juiz de Fora. Ele virá à cidade para uma série de eventos, entre eles a assinatura da ordem de serviço para obras de contenção de encostas. Também se encontrará com prefeitos da região para tratar das demandas municipais que tramitam em sua pasta.

PUBLICIDADE

Santos Dumont

O governador Fernando Pimentel preside hoje em Santos Dumont a entrega da Medalha do Mérito Santos Dumont, em homenagem ao Pai da Aviação. O orador e agraciado com o Grande Colar será o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O evento ocorrerá na Fazenda de Cabangu, a partir das 10h30.

Mudança na área social

Na discussão do Plano Plurianual do Governo (PPAG), na Assembleia Legislativa, um dos temas que mais chamaram a atenção foi o da área social. É que, na proposta do PPAG, está prevista a criação de um novo programa na área de assistência social. Trata-se do Rede Cuidar, que visa apoiar técnica e financeiramente as unidades da rede socioassistencial que apresentem maior situação de fragilidade. A nova proposta confirma uma tradição antiga do processo de discussão do PPAG: o protagonismo e a forte participação do segmento da assistência social nesse debate, desde seu início, em 2003.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também