Comando nacional vai decidir futuro da direção do MDB de Minas

Por Paulo Cesar Magella

24/04/2021 às 10h00 - Atualizada 23/04/2021 às 14h57

Diante de denúncias que chegaram ao seu conhecimento, a Executiva Nacional do MDB vai decidir na quarta-feira (28) se prorroga ou não o mandato do atual presidente do diretório estadual, deputado federal Newton Cardoso Jr. Desde o início do ano ele tem enfrentado resistência entre os deputados estaduais e federais liderados pelo ex-deputado Adalclever Lopes (MDB), hoje secretário de Governo de Alexandre Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte. Os dissidentes defendem novas eleições já visando as eleições do ano que vem. Os críticos denunciam Newton Cardoso Jr. transformou o diretório estadual em um gabinete particular, mas ele reage dizendo que tudo não passa de intriga da oposição e garante que terá seu mandato renovado pelo comando nacional.

Tucanos discutem formação de Comissão Provisória

O diretório municipal do PSDB não teve seu mandato renovado pela direção estadual e terminou sua gestão no dia 1º de abril. Os entendimentos, agora, caminham para a formação de uma comissão provisória. As primeiras conversas já estão em curso.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também