Aécio vai apresentar projeto prorrogando as eleições para 2022

Por Paulo Cesar Magella

24/03/2020 às 15h48 - Atualizada 24/03/2020 às 15h48

O deputado Aécio Neves deve apresentar, ainda esta semana, uma proposta de mudança constitucional que transfere as eleições municipais para 2022, numa automática prorrogação dos atuais mandatos. Em sua justificativa, ele acrescenta pedido do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertando para o prazo de duração da coronavírus. “Está na hora de o Congresso falar: faz um mandato tampão dos vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano, uma tragédia, porque vai querer todo mundo fazer ação política”, justificou.

Na cidade, por enquanto, só Júlio Delgado apoia o adiamento

A proposta de adiamento das eleições é defendida, entre os eleitos por Juiz de Fora, apenas pelo deputado Júlio Delgado. Como a Tribuna mostrou na edição desta terça-feira, os demais federais, Charlles Evangelista, Margarida Salomão e Lafayette Andrada, acham prematura tal decisão. Para eles, o foco, agora, deve ser o combate à doença.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também