Kalil no auge

Por Paulo Cesar Magella

24/02/2021 às 07h00 - Atualizada 23/02/2021 às 22h06

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, está se tornando um player da política nacional, sobretudo após ter sido reeleito com mais de 63% dos votos no primeiro turno. Nesta quinta-feira, como destacaram os jornais O Globo e Estado de Minas, ele receberá em seu gabinete o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, virtual candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. Ele estará acompanhado da presidente nacional, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Luiz Dulci. A pauta passa necessariamente pelas eleições de 2022. O prefeito deve ser candidato a governador, e tê-lo como aliado num dos maiores colégios eleitorais do país tornou-se uma estratégia.

Beija-mão em BH

Kalil já recebeu o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira, quando disputavam a presidência do Senado e da Câmara, respectivamente, fato considerado como prova de prestígio do prefeito. Como os dois parlamentares são vozes destacadas do Centrão, a agenda com lideranças do PT não deve ser a última do prefeito, que deve ser procurado também por outros candidatos. Em princípio, Kalil prefere o projeto do pedetista Ciro Gomes.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também