Zema ultrapassa Kalil na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Paulo Cesar Magella

23/08/2022 às 18h18 - Atualizada 23/08/2022 às 18h18

Se no restante do Estado seu desempenho já era positivo, o governador Romeu Zema, que tenta a reeleição, venceu mais uma marca na disputa eleitoral. De acordo como Instituto DataTempo, ele superou seu principal adversário, Alexandre Kalil, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na qual o ex-prefeito da capital sempre esteve à frente. De acordo com publicação do jornal “O Tempo”, “o governador cresceu 5,4 pontos percentuais na comparação entre a pesquisa de julho e a de agosto. Ele tem, hoje, 38,3% das intenções de votos enquanto Kalil caiu de 41% para 37,9%”. Estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 1,29 pontos percentuais para mais ou para menos.

No Estado ambos continuam distantes dos demais candidatos

No Estado, ambos oscilaram para baixo, mas dentro da margem de erro. Zema tem 46,2% contra 21,6% de Alexandre Kalil. Chama a atenção o fato de os demais candidatos estarem abaixo do número de eleitores que ainda não sabem em quem votar, 14,2%, e daqueles que pretendem anular ou votar em branco, 10,4%. De acordo com o DataTempo, o senador Carlos Viana (PL) continua em terceiro lugar, com 3,4%, seguido do tucano Marcus Pestana, que foi apontado por 1,2% dos entrevistados, o mesmo de Vanessa Portugal. A candidata Renata Cristina tem 0,6%, Lorene Figueiredo, 0,4%, percentual idêntico ao do candidato Paulo Tristão.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também