Projeto em tramitação na Câmara suspende prazos de validade de concursos

Por Paulo Cesar Magella

23/07/2020 às 20h00 - Atualizada 23/07/2020 às 21h54

Tramita nas comissões técnicas da Câmara um projeto de lei, de autoria da vereadora Ana Rossignolli (Patriota), determinando a suspensão dos prazos de validade de concursos públicos homologados e em prorrogação durante o período de vigência do estado de calamidade pública em Juiz de Fora, implantado no dia 7 de abril. Pela proposta da vereadora, os organizadores dos concursos devem publicar a suspensão dos prazos de validade no veículo oficial previsto no edital.

Assembleia trata do mesmo tema na órbita estadual

Na semana passada, a Assembleia aprovou o projeto de Lei 1.739/20 que trata da mesma questão no âmbito estadual, de autoria do deputado professor Wendel Mesquita (Solidariedade). O texto passou em turno único em forma de substitutivo apresentado pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB). O artigo incluído na norma determina que, entre a data da publicação do Decreto 47.891, de 20 de março de 2020, e o fim do estado de calamidade pública reconhecido nele, “fica suspenso o prazo de validade de concurso público, em vigor ou expirado dentro desse período, para provimento de cargo ou emprego em órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta estadual.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também