Pela reabertura

Por Paulo Cesar Magella

23/03/2021 às 07h00 - Atualizada 22/03/2021 às 22h13

Por conta de um pedido de avulso – que estabelece uma avaliação exclusiva da matéria -, a Câmara transferiu para esta terça-feira a discussão de um requerimento, assinado por 15 vereadores, no qual é pedida a reabertura do comércio de Juiz de Fora e das atividades empresariais do município, “com aplicação de protocolos sanitários rígidos, bem como fiscalização atuante no comércio e na circulação dos munícipes, sempre preservando as vidas das pessoas”. Na justificativa, os signatários destacam que o lockdown “imposto às atividades empresariais e comerciais vem ocasionando muitos prejuízos, impedindo ou dificultando que grande parte dos comerciantes honre seus compromissos, já que as atividades estão paralisadas por mais de 15 dias”. O texto estava pronto para ir a votação quando o pedido de avulso foi formulado.

Feiras livres

Também nesta terça-feira, se não houver contratempo, os vereadores devem discutir ainda a situação das feiras livres, também com as atividades suspensas em decorrência da faixa roxa do município e do programa Minas Consciente do Governo do estado.

PUBLICIDADE

Setor de eventos

Somente após o encerramento da faixa roxa, adotada, em princípio, até o próximo fim de semana, a Prefeitura deverá apresentar o relatório do treinamento efetuado pelo setor de eventos. Em princípio, ele estava marcado para ser apresentado no dia 11, mas, na reunião com lideranças, na semana passada, o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, ressaltou o momento, que tem demandado outras ações do município. Mesmo assim, não fechou os canais de conversação. Por sua vez, lideranças que participaram da reunião não esconderam sua frustração com o adiamento.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também