Painel 22-10-2016
Últimos eventos
A semana dos candidatos ao segundo turno em Juiz de Fora será dedicada às últimas ações de busca de voto dos indecisos e dos demais postulantes do primeiro turno. E, em situações como essa, o Calçadão da Halfeld continua sendo uma das referências. Os grupos políticos, mais em busca de visibilidade, fazem das manhãs de sábado um momento especial, mas a campanha terá outros eventos, sobretudo na propaganda eleitoral gratuita, com a apresentação de novos dados sobre a evolução dos votos. Na quinta-feira, Bruno Siqueira e Margarida Salomão vão participar do debate promovido pela CBN e pela Tribuna, a partir das 9h, nos estúdios da emissora.
Diplomação
A Justiça Eleitoral já definiu que a diplomação dos eleitos no pleito deste ano vai ocorrer no dia 19 de dezembro, em local ainda a ser anunciado. Até lá já estarão julgados todos os processos de impedimento que ingressaram no Tribunal Regional Eleitoral. É por conta disso que o Tribunal tem feito sessões todos os dias para esgotar a pauta. Como o segundo maior colégio eleitoral do país, Minas também é um dos campeões em reclamações, muitas delas provocadas por terceiros e outras ex officio da própria Corte ao constatar irregularidades.
Municipal
Nesta segunda-feira, não haverá expediente nos serviços públicos municipais. A data será reservada às comemorações do Dia do Funcionário Público, antecipado na edição deste ano. Os serviços essenciais não irão interromper suas atividades, atuando, porém, em regime de plantão. Mas o feriado vale apenas para os servidores municipais. As demais repartições estaduais e federais, como a Universidade Federal de Juiz de Fora, vão manter o dia 28 como o dia em que não haverá expediente.
Filiações
Os eleitos sequer foram diplomados, e os partidos já começam a ver a migração de filiados, muitos por conta dos resultados das urnas de outubro. O PTC, que elegeu os vereadores Sheila Oliveira – a mais votada da cidade -, Luiz Otávio Coelho (Pardal) e José Fiorilo, deve receber, em evento ainda a ser programado, a filiação do empresário Rogério Belo. Ele teve 2.250 votos, o que daria para se eleger, mas ficou fora da Câmara por conta do quociente eleitoral, que não foi alcançado pelo PPS, seu partido. As negociações para sua filiação passaram pela residência do coordenador político do PTC, o advogado José Ferreira. Os vereadores foram consultados e deram o seu aval.