União Brasil quer aumentar sua representação na Zona da Mata

Por Paulo Cesar Magella

22/02/2023 às 17h00 - Atualizada 22/02/2023 às 16h31

Às vésperas do Carnaval, dirigentes estaduais do União Brasil estiveram em Juiz de Fora para uma longa conversa com o vereador Antônio Aguiar, presidente do diretório municipal do partido, para o início de articulações em torno das eleições municipais do ano que vem. O partido quer aumentar a sua representação na Zona da Mata e quer que Aguiar seja o mobilizar dos diretórios da região. Ele topou a missão, mas acentuou que ainda há conversas para serem feitas, pois, se no caso de Juiz de Fora tem autonomia para tratar do assunto, nos demais municípios terá que contar com a participação das lideranças locais.

O vereador está otimista e considera que será possível aumentar a representação da legenda na Câmara Municipal, que, no ano que vem, em vez de 19, vai eleger 23 vereadores. Ele sabe que as articulações já começam agora, já que outros partidos têm planos semelhantes. O MDB, por exemplo, dirigido pelo médico João César Novais, quer de novo, ter representantes na Câmara, após o êxodo de 2018, quando vários vereadores – inclusive Antônio Aguiar – buscaram um novo porto. O partido que já comandou a cidade em vários mandatos, tem a pretensão de eleger de 4 a cinco vereadores, mas espera que, antes mesmo das eleições, já tenha representantes na atual legislatura.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também