Renovação de contrato

Por Paulo Cesar Magella

22/02/2019 às 07h02 - Atualizada 22/02/2019 às 07h12

O vereador Juraci Scheffer (PT) quer implementar uma pauta econômica na sua volta à Câmara Municipal. Ao participar do programa Pequeno Expediente, da Rádio CBN Juiz de Fora, na quinta-feira (21), ele destacou que um de seus próximos passos será pedir uma audiência pública para tratar da situação da MRS, a despeito de a empresa apoiar projetos de Juiz de Fora, como a restauração do Museu Mariano Procópio. Para o vereador, é fundamental a implementação de contrapartidas mais expressivas para o município na etapa em que está sendo discutida a renovação do contrato de concessão da linha férrea que corta Juiz de Fora. No seu entendimento, é fundamental avançar ainda mais na discussão sobre os viadutos ou túneis na área central da cidade diante do comprometimento cada vez maior do trânsito nas passagens de nível.

Força-tarefa

Outra demanda de Scheffer é a Mercedes-Benz. Ele faz parte do grupo de trabalho que já teve uma reunião com a deputada Margarida Salomão (PT) para tratar da possível transferência para o Espírito Santo do desembaraço das sprinters e da produção das carrocerias dos caminhões para São Bernardo do Campo. “Temos que criar uma força-tarefa, e a deputada já está fazendo isso chamando seus colegas parlamentares para uma ação suprapartidária.” O vereador quer também o envolvimento da Prefeitura, de lideranças empresariais e do sindicato dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Pode voltar

O ex-deputado Isauro Calais tem recebido sinais de que poderá voltar à Assembleia Legislativa. Primeiro suplente, basta o governador Romeu Zema chamar alguém da coligação do ex-deputado para o Governo que ele retoma o mandato. Há também a possibilidade de alguns de seus correligionários disputarem, com chances, as eleições municipais de 2020.

Para prefeito

O próprio Calais tem sido convidado a discutir seu papel no pleito do ano que vem. Embora os nomes tenham sido omitidos, lideranças políticas e até empresariais têm sinalizado que ele pode ser convidado para disputar a cadeira do prefeito Antônio Almas em outubro de 2020. O ex-deputado tem dito que só depois de agosto vai entrar nessa discussão. Até lá, essa pauta não faz parte de sua agenda.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também