Novo vai para convenção sem definir vice de Zema

Por Paulo Cesar Magella

21/07/2022 às 19h00 - Atualizada 21/07/2022 às 14h27

O Novo vai homologar o nome de Romeu Zema como candidato à reeleição, neste sábado, mas não deve anunciar o nome que ocupará o cargo de vice. O partido tem o ex-secretário de Governo, Mateus Simões, como opção preferencial, mas o governador tem insistido na necessidade de fazer alianças e considera o jornalista Eduardo Costa, filiado ao Cidadania, sua opção preferencial. O único entrave é o fato de o partido de Costa estar federado com o PSDB, partido que tem como pré-candidato o ex-deputado Marcus Pestana.

Em Belo Horizonte, o jornal “O Tempo” destaca que Zema vai esperar a convenção tucana, no dia 30, para ver o seu desfecho. Ele espera que os tucanos desistam do projeto de candidatura própria e apoiem a sua reeleição. Para o Senado, Zema já teria resolvido a questão com o aceite do deputado Marcelo Aro.O tucano Marcus Pestana, no entanto, não dá sinais de desistência. Ao contrário, pelas redes sociais tem pedido adesão de internautas para replicarem suas propostas de Governo.

PUBLICIDADE

Indicação de Viana depende da Executiva Nacional

Já no PL, o futuro da candidatura do senador Carlos Viana vai ser decidido pela Executiva Nacional. Como o Painel antecipou ontem, o partido fez sua convenção e homologou somente as candidaturas de deputados estaduais e federais. A cabeça de chapa é de interesse direto do presidente Jair Bolsonaro, que ainda espera uma aliança com o governador Romeu Zema, a despeito de o Novo, seu partido, ter candidatura própria com o filósofo Felipe D’Ávila.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também