Câmara quer evitar venda casada em espaços culturais

Por Paulo Cesar Magella

21/06/2018 às 07h00 - Atualizada 20/06/2018 às 20h36

Segue para sanção, ou veto, do prefeito Antônio Almas projeto de autoria da vereadora Ana Rossignoli, e aprovado pela Câmara em três votações, que “proíbe os estabelecimentos culturais de impedir a entrada e o consumo de alimentos não comercializados pelos mesmos. A proposição prevê ainda que essa regra se aplica, inclusive, para empresas que sejam patrocinadas por fornecedor exclusivo”. A proposta define por estabelecimentos culturais e de lazer como cinemas, teatros, estádios, ginásios esportivos, quadras, locais públicos, onde se realizem shows e eventos culturais e musicais. No entanto, ficam de fora dessa lei as casas noturnas, os bares e os restaurantes que tenham por atividade-fim a venda de bebidas alcoólicas ou alimentos.

Mea-culpa

Um dia após ter se estranhado com prefeitos de Minas, durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, e depois de ter chamado de “capitãozinho do mato” o vereador paulista Fernando Holiday, do DEM, o candidato do PDT, Ciro Gomes, se encontrou com a cúpula do Democratas e do PCdoB para aparar as arestas e tentar uma aliança no seu projeto eleitoral. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, Ciro admitiu o estopim curto, que tem afastado possíveis aliados, mas destacou que isso ocorre, hoje, por estar sozinho em campo. Quando está em posto de direção, é mais tranquilo.

PUBLICIDADE

Zema na CBN

O pré-candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema, do Partido Novo, é o entrevistado desta quinta-feira, na CBN, quando participará do programa Pequeno Expediente, às 11h05. Ele virá a Juiz de Fora para encontro com empresários, à tarde, na sede da Fiemg, participando do Fórum de Desenvolvimento Econômico, às 17h, que pretende ouvir todos os postulantes ao Governo de Minas. Empresário, Zema disse que só se dispôs a candidatar após a crise de 2015, quando foi induzido a reduzir os quadros de suas empresas. Ele culpa os políticos pelo sucateamento das estruturas públicas e defendeu mais autonomia para os prefeitos.

Pimentel na mira

Esse discurso foi feito, nessa quarta-feira, em Belo Horizonte, durante o 35º Encontro Municipalista que reúne prefeitos de todos os municípios mineiros. Zema e os demais postulantes ao Governo – com exceção do governador Fernando Pimentel, que não compareceu – tiveram a chance de apresentar suas metas aos chefes de Executivo. O ponto em comum, mas sem surpresa, foram as críticas ao atual governador. Na véspera, os prefeitos já tinham ouvido as propostas dos presidenciáveis.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também