Em nota oficial, Novo confirma candidaturas apenas para vereador em JF

Por Paulo Cesar Magella

21/01/2020 às 16h33 - Atualizada 21/01/2020 às 16h33

O partido Novo, por meio de nota, deu viés oficial à informação do Painel, quando este anunciou que a legenda não terá candidato a prefeito em Juiz de Fora. Em compensação, a despeito de haver restrições para o lançamento de candidaturas a vereador em cidades nas quais não há candidatura majoritária, a cidade será a única exceção. Aliás, o processo de inscrição para os pré-candidatos a vereador já está aberto. Veja a nota na integra.

“O Novo Juiz de Fora anuncia que, por decisão oficial de seu Diretório Nacional, terá candidatos a vereador nas eleições de 2020 e não participará do pleito para o Executivo.

PUBLICIDADE

Durante os últimos meses, a legenda realizou um processo seletivo para avaliar os possíveis candidatos. A cidade contou com dois inscritos: o empresário e vice-presidente da FIEMG, Tadeu Monteiro de Barros, que foi aprovado com êxito em todas as etapas do processo seletivo, exceto a última, e o médico e diretor-presidente do hospital Monte Sinai, José Mariano Soares de Moraes, que foi aprovado nas etapas iniciais e abdicou de continuar no processo seletivo por questões pessoais e pelas intensas demandas profissionais. Ambos permanecem como filiados ao NOVO e focados em colaborar para a construção de uma cidade melhor.

No Brasil, apenas 68 cidades, sendo 8 em Minas Gerais (Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Contagem, Araxá, Patos de Minas e Poços de Caldas) cumpriram os diversos pré-requisitos estipulados pelo Diretório Nacional para poderem participar do processo seletivo para as eleições de 2020, sendo que destas apenas 33 cidades tiveram candidatos aprovados para o Executivo municipal, das quais 4 em Minas Gerais, que serão divulgadas esta semana pelos Diretórios Nacional e Estadual.

Por norma estabelecida pelo Diretório Nacional, apenas as cidades com candidatos aprovados no processo seletivo para o Executivo poderiam participar da eleição para o Legislativo, mas excepcionalmente uma única cidade por estado poderia concorrer exclusivamente para o Legislativo, sem candidato a prefeito. Em Minas Gerais, por decisão unânime do Diretório Estadual apoiada pelas 8 cidades mineiras que estiveram no processo seletivo, Juiz de Fora foi a escolhida para participar das eleições de 2020 apenas com candidatos ao Legislativo municipal. Isto reforça a importância estratégica da cidade para o NOVO e o reconhecimento do trabalho voluntário realizado pelos seus filiados.

O Novo Juiz de Fora segue agora com foco especial no Legislativo, cujo processo seletivo para vereadores está aberto para inscrições através do site novo.org.br/queroservereador. Filiados e apoiadores irão se empenhar para que Juiz de Fora tenha representantes do partido na Câmara Municipal, pois apenas com a participação do cidadão comum na política é que as mudanças que precisamos ocorrerão.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também