Partidos fazem convenção, mas ainda há incerteza nas chapas

Por Paulo Cesar Magella

20/07/2022 às 19h31 - Atualizada 20/07/2022 às 19h31

Ante o impasse na formação de chapas, especialmente para as candidaturas de vice e senador, o primeiro dia de convenções foi marcado por adiamentos. O PL, que tem como candidato a governador o senador Carlos Viana, preferiu deixar essa decisão para os próximos dias, homologando apenas as candidaturas de deputados federal e estadual. O partido segue orientações de Brasília que ainda aposta numa composição com o governador Romeu Zema. Em diversas entrevistas, Viana disse que só abrirá mão da disputa se o presidente Bolsonaro entender que fechar com o governador é a melhor opção.

Patriota monta chapa completa para a Câmara Federal e para a Assembleia

O Patriota também fez convenção, mas confirmou o indicativo de apoiar a reeleição do governador Romeu Zema. O partido homologou uma chapa completa para o Legislativo, com 78 candidatos a deputado estadual e 54 para a Câmara Federal. O partido tem como meta eleger pelo menos cinco deputados em cada uma das duas casas.

PUBLICIDADE

PSC quer apoiar Zema, mas impõe condição para o Senado

O PSC, que em Juiz de Fora tem como candidatos o deputado Noraldino Júnior e o ex-deputado Isauro Calais, fará sua convenção no dia 5 de agosto – último prazo para definição das candidaturas – com indicativo de apoiar o governador Romeu Zema. Ex-presidente do diretório estadual, Noraldino advertiu, porém, que, se Zema não abraçar a candidatura do deputado Cleitinho Azevedo (PSC) para o Senado, o partido pode ir para o palanque sem um nome para governador.

Vanessa Portugal vai para a terceira tentativa ao Governo

O PSTU faz sua convenção nesta quinta-feira e vai referendar o nome de Vanessa Portugal como sua candidata ao Governo de Minas. Ela é professora da rede municipal de ensino de Belo Horizonte e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sindrede-BH). Será candidata ao Governo pela terceira vez.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também