Betão pede instalação de Comissão do Idoso na Assembleia

Por Paulo Cesar Magella

19/07/2019 às 23h00 - Atualizada 19/07/2019 às 18h08

O deputado Roberto Cupolillo (Betão-PT) apresentou proposta de instalação na Assembleia de uma Comissão Extraordinária para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Tal comissão já funcionou no Legislativo mineiro na gestão passada, sendo presidida pelo então deputado Isauro Calais, que levou a experiência de Juiz de Fora para Belo Horizonte. Tão logo mudou a legislatura, a comissão foi extinta. Betão atende iniciativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, que há cerca de uma semana encaminhou pedido à Assembleia.

Minas tem o maior contingente de idosos do país

Na justificativa, o deputado petista observa que, “de acordo com dados do IBGE, Minas Gerais, até 2026, será o estado com o maior número de idosos do país, ou seja, 1/3 dos mineiros terá 65 anos ou mais, o que equivale a 29% da população. A partir de 2033, o número de pessoas na terceira idade pode superar o de jovens, de acordo com o IBGE”. Em Minas, segundo dados do próprio Instituto, mais de 3 milhões de pessoas já estão nesta faixa.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também