Deputados de JF receberão Mérito da Inconfidência

Por Paulo Cesar Magella

19/04/2019 às 07h00 - Atualizada 18/04/2019 às 19h01

O presidente Jair Bolsonaro será o grande homenageado, no domingo, em Ouro Preto, quando ocorrem as celebrações da Inconfidência, embora não haja certeza de sua presença. De acordo com o Diário Oficial, publicado na manhã dessa quinta-feira, ele receberá o Grande Colar da Inconfidência. O comandante da 4ª Brigada de Montanha Leve, general Alcio Alves Almeida Costa, receberá a Grande Medalha. Juiz de Fora terá dois agraciados com a medalha de honra: os deputados Charlles Evangelista e Sheila Oliveira.

Bombeiros também na lista
Em virtude da tragédia de Brumadinho, quando vários efetivos participaram do trabalho de resgate, o governador Romeu Zema vai contemplar também os Bombeiros de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além da Defesa Civil de Minas. As polícias Civil e Militar do Estado também serão homenageadas.

PUBLICIDADE

Ex-ministro discute reforma em JF
O ex-ministro da Previdência, na gestão do ex-presidente Lula, Carlos Gabas, vem a Juiz de Fora na sexta-feira da semana que vem (26) para um evento aberto ao público, junto com a deputada federal Margarida Salomão, na Câmara Municipal, às 18h30. Gabas é um crítico do projeto ora em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Segundo ele, a reforma faz ajuste fiscal nas costas dos trabalhadores.

Pagamento às claras
O vereador Júlio Obama Jr. (PHS) quer evitar que os consumidores juiz-foranos sejam surpreendidos na hora de pagar contas no comércio da cidade. Para isso, o parlamentar propôs, na Câmara, um projeto de lei que quer obrigar os estabelecimentos que não aceitarem cartões de débito ou crédito a deixarem tal opção bastante clara para seus clientes. Obama defende que tais comerciantes precisam fixar, em local visível, placa contendo informação a respeito da não aceitação dessa forma de pagamento. Caso a regra seja validada pelo Parlamento, quem desrespeitar a determinação será intimado para a devida regularização em até 15 dias. “Existe um grande interesse da coletividade nesta iniciativa, pois se observa que alguns estabelecimentos comerciais que não aceitam cheques, tampouco cartões de débito ou crédito, como forma de pagamento são omissos e informam o consumidor somente no momento de pagar, ou seja, muitas são as vezes em que o consumidor é pego desprevenido”, justifica Obama.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também