Lei acaba com confusão de nomes

Por Paulo Cesar Magella

18/06/2019 às 16h00 - Atualizada 18/06/2019 às 14h49

O Atos do Governo, Diário Oficial do Município em versão digital, deu fim, nesta terça-feira, a uma polêmica que vence anos em torno de logradouros públicos. Após aprovação da Câmara e sanção do Executivo, “passa a denominar-se ‘Largo do Riachuelo’ o atual espaço público existente entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida dos Andradas, desde a Rua Benjamin Constant até a Rua Silva Jardim, e ‘Praça do Riachuelo’, o espaço público localizado entre a Av. Barão do Rio Branco, Rua Jarbas de Lery Santos, Avenida Getúlio Vargas e Rua Benjamin Constant. Os vereadores bem que poderiam, também, acabar com a polêmica em torno do Monumento aos Expedicionários na Praça do Riachuelo. Vira e mexe é comum alguém dizer tratar-se do monumento dos Três Poderes, quando, na verdade, estão representados o Exército, Marinha e Aeronáutica. Os três poderes, constitucionalmente, são Executivo, Legislativo e Judiciário.

Prefeitura define dias de ponto facultativo

Também nos atos do Governo, uma portaria define todos os feriados nacionais e os respectivos dias em que haverá ponto facultativo. O primeiro deles ocorre na sexta-feira, um dia após as celebrações de Corpus Christi.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também