Zema critica CPIs

Por Paulo Cesar Magella

18/05/2021 às 07h00 - Atualizada 17/05/2021 às 21h55

O governador Romeu Zema voltou a questionar a implantação de comissões parlamentares de inquérito no Senado Federal e na Assembleia Legislativa. Ao participar, nesta segunda-feira, da abertura da programação Tribuna/Transamérica, na frequência 91,3, ele destacou que o Ministério Público tem mecanismos suficientes para cumprir esse papel. Mas, já que estão instaladas, que façam o seu trabalho sem influência política, punindo quem for responsável por algum ato ilícito. Zema voltou a alertar para os riscos da pandemia, por perceber, de acordo com dados de monitoramento do próprio Governo, que ainda há aqueles que agem como se a pandemia do coronavírus tivesse acabado. Destacou, porém, que não há indícios de recuo nas ondas de flexibilização. Ele reafirmou a importância de manter a economia funcionando para manter o Estado funcionando.

Investimentos em MG

O governador destacou, ainda, que há vários investimentos que estão sendo feitos no Estado e destacou unidades da fabricante de cervejas, Heineken, e dos aplicativos Mercado Livre e Amazon, mas advertiu que a Assembleia precisa acelerar a votação de mensagem que trata do uso de recursos do acordo com a Vale do Rio Doce, hoje emperrados por falta de aprovação. Segundo ele, eles serão investidos em várias frentes, com a capacidade de geração de até 300 mil empregos em Minas.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também