Júlio Delgado defende o adiamento das eleições por causa do Covid-19

Por Paulo Cesar Magella

18/03/2020 às 17h20 - Atualizada 18/03/2020 às 17h20

Diante da expansão do coronavírus, cujo pico deve ocorrer no meio do ano, o deputado Júlio Delgado (PSB) adverte que haverá comprometimento de todos os prazos partidários para as eleições de outubro. No seu entendimento, é razoável pensar até mesmo em adiar as eleições. O parlamentar considera, ainda, que os recursos do Fundo Eleitoral, exclusivo para os anos de pleito, devam ser encaminhados para ações de combate ao Covid-19. Delgado disse que não está sozinho nessa questão.

Novo quer usar Fundo Eleitoral em ações de emergência na saúde

A bancada do Partido Novo também defende mais recursos para combate ao coronavírus. Em nota, destacou que a bancada do Novo, junto a outros deputados federais, apresenta projeto que autoriza partidos a destinarem recursos do Fundo Eleitoral e Partidário para as emergências da saúde pública. O texto foi divulgado pelo comitê do deputado Tiago Mitraud.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também