Nome de Ione Barbosa é levado a Almas como opção de vice

Por Paulo Cesar Magella

18/01/2020 às 12h00 - Atualizada 17/01/2020 às 19h47

Por meio de um emissário, chegou ao prefeito Antônio Almas uma proposta elaborada pelo vereador Kennedy Ribeiro, que ele defendeu na última reunião do MDB – mas sem ser oficial -, buscando uma composição política. Ele (Kennedy) abriria mão do mandato de vereador,  para dar espaço para a volta à Câmara do atual secretário de Esporte, Júlio Gasparette. Por sua vez, Kennedy iria para um cargo do primeiro escalão da Prefeitura. Mas a chave seria o convite à delegada Ione Barbosa para ser vice na chapa de reeleição do prefeito Antônio Almas. O prefeito ouviu a proposta, mas não se manifestou. O momento, dizem interlocutores, é só para ouvir.

Convite a vice ocorre por conta de acordos partidários

A composição proposta pelo vereador tem problemas de origem. O MDB, de fato, não tem planos de sair da Prefeitura, principalmente em decorrência dos postos estratégicos que ocupa, mas a discussão tem que passar por várias instâncias, inclusive pelo ex-prefeito Bruno Siqueira. Uma destacada liderança lembrou, ainda, que é muito cedo para esse tipo de entendimento, pois vice é um cargo de composição e não de desejo pessoal deste ou daquele pretendente, e as convenções só vão ocorrer no meio do ano.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também