PJF inicia campanha contra o vandalismo

Por Paulo Cesar Magella

17/04/2019 às 19h28 - Atualizada 17/04/2019 às 20h30

A Prefeitura iniciou nessa quarta-feira uma campanha de combate ao vandalismo sob o mote “Eu cuido de JF – Se é público, também é seu”, que irá envolver várias áreas. No mesmo dia, porém, 35 lixeiras instaladas pelo Demlurb foram quebradas nos diversos pontos de ônibus na área central. Na semana passada, a Tribuna mostrou a situação semelhante deixada pelos vândalos, que, além de danificarem as lixeiras, também quebraram ou colaram adesivos nos vidros. Em nota, a Secretaria de Comunicação destacou que “a campanha realizada pelo seu Departamento de Marketing tem como objetivo conscientizar a população quanto à necessidade do melhor uso de espaços públicos, promovendo a diminuição do vandalismo, do descarte irregular de lixo e entulho, entre outros problemas urbanos que afetam o dia a dia da cidade, incomodam a população e ainda geram custos para o município. No último ano, por exemplo, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) gastou mais de R$ 1,3 milhão na limpeza diária dos bota-fora irregulares”.

Problema afeta a vida da população

O prefeito Antônio Almas também se manifestou sobre a campanha. Segundo ele, a intenção é alertar as pessoas para um problema visível, que afeta a qualidade de vida da população como um todo e é frequente. “Infelizmente, algumas pessoas agem como se o que é público não lhes pertencesse ou não fosse de ninguém. Mas, na verdade, o que é público é de todos. Se entendermos que a cidade é nossa e cuidarmos dela, em pouco tempo veremos diferença. É uma mudança comportamental que traz benefícios a todos.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também