Policia Civil também cobra maior efetivo em Minas

Por Paulo Cesar Magella

16/12/2022 às 17h00 - Atualizada 16/12/2022 às 15h09

Durante audiência na Assembleia Legislativa – dentro do Fiscaliza, que ouve todos os secretários de Estado – o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado Joaquim Silva, disse que o Governo estuda um plano de nomeações a serem feitas entre 2023 a 2026. Ele revelou que, de 2019 até este ano, foram nomeados 1.629 novos servidores. Em 2018, destacou, a Polícia Civil contava com 11.303 servidores. Hoje são 11.430, tendo em vista que ocorreram 1.502 desligamentos. Apesar dos números, os membros da Comissão de Segurança cobram um aumento mais expressivo no contingente da PC.

Bombeiros e Polícia Penal também reclamam

Em audiências com o mesmo fim, Bombeiros Militares e Policiais Penais também pediram aumento de efetivos. Todas as demandas serão encaminhadas posteriormente ao governador Romeu Zema.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também