Painel 14-02-2017

Por Paulo Cesar Magella

14/02/2017 às 07h00 - Atualizada 13/02/2017 às 20h24

Reformas na pauta

Atuando em duas comissões especiais de reforma – da Política e da Previdência -, o deputado Marcus Pestana está convencido de que o Governo Temer precisa investir nesse processo de mudança, uma vez que não terá tempo suficiente para implementação de grandes obras. Na sua avaliação, se saírem do papel, muda tudo, inclusive na economia, com a confiança dos investidores. “Se votarmos as reformas, a Brasília que entrará 2018 será diferente.” Além das duas das quais participa, o parlamentar tucano também aponta a reforma do mercado de trabalho e a reforma tributária como fundamentais.

Pela divulgação

Pestana considera que a Lava Jato é um entrave para o país avançar, pois provoca insegurança não apenas nos atores políticos mas também nos agentes econômicos. No seu entendimento, o melhor caminho é revelar o nome dos envolvidos nas denúncias das construtoras, a fim de garantir, inclusive, que os envolvidos façam sua defesa antes mesmo de um eventual processo. Hoje, todos estão sob suspeita, o que é ruim para o país, observou. Se o sigilo for mantido, será péssimo para as eleições de 2018.

PUBLICIDADE

Inspeção

Dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários programaram para hoje a visita do comando nacional da entidade, para uma inspeção sindical no sistema penitenciário de Juiz de Fora. Devem participar representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e de setores que tratam dos Direitos Humanos. O deputado Márcio Santiago também deve participar do evento. A visita começa pela Central de Escoltas e depois se estende ao Ceresp e à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Linha direta

Empresários de vários segmentos terão canal direto de diálogo com o Poder Público municipal através de reuniões periódicas com o prefeito Bruno Siqueira e secretários de pastas afins. A definição foi tirada na primeira reunião do fórum de desenvolvimento, realizada na manhã de ontem, na região do Aeroporto. Entre uma reunião e outra, um grupo de WhatsApp será usado para manter os contatos entre os representantes, apresentar ideias e discutir temas de interesse do município.

Michele Meireles

Michele Meireles

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também