Eleitores de Pardal mantêm votos apesar das pressões

Por Paulo Cesar Magella

13/12/2018 às 21h30 - Atualizada 13/12/2018 às 19h40

Na véspera da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal) voltou a reunir o grupo que apoia a sua candidatura para reafirmar que não haverá defecção no pleito desta sexta-feira, às 10h30. Os nove vereadores que o apoiam – com direito a foto – reafirmaram o voto. Mesmo diante de todas as pressões, o grupo está unido. A reunião dessa quinta-feira serviu como um antídoto contra as articulações em torno do petista Wanderson Castelar, pressionado até mesmo por dirigentes nacionais, e da emedebista Ana Rossignoli, sob fogo cruzado de colegas de bancada, sob o argumento de que irá votar contra um correligionário. Ambos, como ficou explícito, seguem firme no grupo. O voto é aberto.

Do outro lado

Se, por um lado, há pressões sobre a base de Pardal para reverter o jogo, no grupo de Kennedy Ribeiro também há problemas. Há vereadores que estariam prontos para migrar para a candidatura de Pardal, só não o fazendo – por enquanto – por ser um gesto isolado. Havendo possibilidade de mais defecções, a mudança pode ocorrer até mesmo nesta sexta-feira, momentos antes da votação. Um desses vereadores tem insistido com os pares para fazer um grande acordo, a fim de garantir espaço de lideranças diversas na Mesa Diretora, em vez de um só grupo.

PUBLICIDADE

Custódio no páreo

Embora o próprio citado não fale nada, sobretudo pelo estilo discreto em toda a sua carreira política, o ex-prefeito Custódio Mattos tem sido citado em várias listas de possíveis colaboradores do futuro governador, Romeu Zema. Há quem atribua esses “boatos” ao fato de ele ser amigo do vice-governador eleito, Paulo Brant, com quem se encontrou recentemente, quando este veio a Juiz de Fora. Ambos já trabalharam juntos, e Brant teria convidado Custódio a fazer parte do grupo, especialmente na articulação política, embora reconheça também sua capacidade técnica.

Novo encontro com Zema

O comitê de crise da Prefeitura está apostando suas fichas no governador eleito, Romeu Zema, uma vez que este, em recente encontro com prefeitos, garantiu o pagamento dos repasses em dia. No entanto, segundo o secretário do comitê, Michael Guedes, também secretário de Comunicação da Prefeitura, o importante seria, também, o acerto do atrasado. Ao participar do Pequeno Expediente, da Rádio CBN Juiz de Fora, ele destacou expectativa em torno da reunião de segunda-feira com 16 prefeitos de diversas reuniões, em que Zema deve apresentar um projeto mais objetivo sobre o que será feito.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também