Só na quinta

Por Paulo Cesar Magella

13/08/2018 às 18h50 - Atualizada 29/08/2018 às 12h17

O prazo para registro de candidaturas majoritárias se esgota na quarta-feira, mas a situação do socialista Marcio Lacerda só será definida na quinta-feira. O motivo foi a mudança na pauta do TSE. O Tribunal iria analisar o impasse entre a direção nacional e o candidato a governador na sessão dessa segunda-feira, mas o relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia, que havia indeferido a liminar de Lacerda, sobrestou a discussão e jogou a pauta para depois do prazo de registro de candidaturas. Os correligionários do candidato consideram o gesto uma sinalização positiva, pois a matéria poderia ter sido resolvida na sessão de segunda-feira. Enquanto isso, Marcio já se prepara para fazer as primeiras gravações do programa eleitoral confiante de que, no mérito, irá ganhar o direito de disputar a eleição mineira. Pela manhã, ele passou por uma sessão de fotos já pensando no material de campanha.

 

PUBLICIDADE

Apoio na rede
Correligionários de Marcio Lacerda estão utilizando as redes sociais para implementação de uma “Carta ao presidente”, endereçada ao deputado Carlos Siqueira, do diretório nacional, para que ele reveja a sua posição e mantenha a candidatura majoritária em Minas. O documento tem cinco itens e a adesão de prefeitos e vereadores do interior. Num deles, está explícita a recusa de coligação com o Partido dos Trabalhadores pela reprovação que marca o Governo Pimentel. Os signatários também destacam que é real a chance de o PSB ganhar as eleições. O principal passo é chegar ao segundo turno.

 

Pleito seguro
Já está em pleno funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral o Gabinete Institucional de Segurança para as Eleições 2018, cuja tarefa será garantir a segurança do pleito em Minas, cuidando das ações de prevenção e repressão de distúrbios e da apuração de crimes eleitorais. Além do TRE, integram o gabinete representantes do Ministério Público Estadual e Eleitoral, as polícias Federal, Civil e Militar e a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.

 

Jovem nas eleições
No já tradicional debate das terças-feiras, a Rádio CBN Juiz de Fora vai discutir o papel do jovem na política, tendo como suporte a redução do número de eleitores de 16 e 17 anos na lista de inscritos no Colégio Eleitoral de Juiz de Fora. São convidados para o programa o juiz eleitoral Mauro Pitelli, Cida Corrêa, do Comitê de Cidadania, e o professor e cientista político da Universidade Federal de Juiz de Fora Paulo Roberto Figueira. Mediado pelo radialista Marcelo Juliani, o debate será transmitido ao vivo pelo Facebook entre 10h35 e 11h30.

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também