Zema insiste em alianças contrariando o próprio partido

Por Paulo Cesar Magella

13/07/2022 às 15h37 - Atualizada 13/07/2022 às 15h37

Entrevistado dessa quinta-feira na Rádio Transamérica Juiz de Fora, no programa Tribuna/Transamérica, o governador Romeu Zema defendeu alianças com outros partidos para formar a sua chapa. Ele admitiu a resistência do Novo, seu partido, mas destacou a necessidade de alianças. “Eu tenho batalhado nesse sentido.. Não acredito que uma chapa pura do Novo será melhor”.  Zema elogiou o ex-secretário de Governo, Mateus Simões (Novo) cotado para ser vice, mas lembrou de forma enfática, que se depender dele, as cadeiras de vice e de senador serão de outros partidos aliados.

Aliados ainda estão indefinidos

A despeito de uma extensa lista, o governador  Romeu Zema não destacou possíveis nomes, mas admitiu que há conversas em andamento com muitos partidos. Ele atribuiu o atraso na decisão à janela partidária, que terminou em abril, porque os políticos estavam avaliando legendas. “Ficou todo mundo esperando a noiva”. Para o governador, essa situação está ocorrendo também em outros estados.

PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia fez sabotagem

Em vários momentos da entrevista, o governador  acusou o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus de feito sabotagem, por não ter colocado em pauta temas relevantes para o Governo, sobretudo o Plano de Recuperação Fiscal, agora autorizado pela Justiça. “Ficou tudo muito claro quando se apresentou como candidato a vice de meu adversário” (Patrus acabou saindo da chapa para facilitar o acordo do PSD com o PT). Bateu duro também no seu antecessor, Fernando Pimentel, a quem imputou a culpa por todos os problemas de Minas, sobretudo na área financeira.

Hospital Regional: edital neste segundo semestre

Já no final da entrevista, ele anunciou que ainda neste semestre será lançado o edital para a construção do Hospital Regional. Ele imputou à burocracia o atraso da obra, já que o terreno era do município – agora transferido ao Estado – e havia pendências em torno da execução do projeto. “Se Deus quiser, a prefeita Margarida Salomão vai inaugurá-lo em sua gestão, e eu espero estar neste evento.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também