Obras na BR-440 continuam na dependência do TCU, diz o Dnit

Por Paulo Cesar Magella

13/07/2021 às 18h45 - Atualizada 13/07/2021 às 17h49

Pelo menos uma boa notícia para os usuários da BR-040, incluindo os moradores da região: a partir do dia 19, o Demlurb irá iniciar um amplo projeto de limpeza da região, hoje comprometida pelo mato alto e sinalização precária. O anúncio foi feito durante audiência pública na Câmara Municipal, a pedido do vereador Juraci Scheffer, que contou com a participação remota do superintendente do Dnit, Edson Ruffo. Na sua participação ele falou sobre todo o projeto, no início de iniciativa municipal, e o do atual estágio. A obra está parada desde 2020 por conta de decisão do Tribunal de Contas da União. O Tribunal adverte para pendências na resolvidas e não tem prazo para uma sentença.

Recurso para conclusão já está garantido

O superintendente do Departamento destacou, porém, que tão logo essas pendências sejam resolvidas, as obras poderão caminhar para uma etapa final, já que há recursos alocados e licenças ambientais concedidas. Admitiu, no entanto, que algumas indenizações por desapropriações ainda não foram pagas. Ainda durante a audiência, secretários municipais, representantes da comunidade e vereadores apresentaram seus pontos de vista. Há divergências, mas há também consenso sobre a necessidade de se concluir o projeto, hoje ligando o nada a lugar algum, e comprometendo a vida da população. Scheffer, nas considerações finais, destacou que não foi a última audiência sobre o tema, a despeito do desejo de já ter tudo resolvido antes de um eventual novo encontro.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também