Deputada Ione Barbosa apresenta seu primeiro projeto em defesa das mulheres

Por Paulo Cesar Magella

13/02/2023 às 20h42 - Atualizada 13/02/2023 às 20h47

A deputada Ione Barbosa (Avante) apresentou o seu primeiro projeto de lei na Câmara Federal. Por meio de suas redes sociais, anunciou a proposta com o objetivo de fazer com que casas, bares e eventos (festas) privados ou públicos tenham a obrigação de denunciar abusos ou qualquer tipo de agressão direcionada às mulheres. O projeto também estabelece uma série de medidas de atendimento imediato para estas vítimas. O texto segue para as comissões para, só a partir daí, chegar ao plenário para votação, o que pode demandar algum tempo, o que exige articulação para tramitar mais rápido.

A deputada revelou que o caso envolvendo o jogador Daniel Alves, preso na Espanha por um caso de assédio dentro de uma casa de show, a levou a defender um protocolo para evitar esse tipo de abuso. “Trata-se de um passo a passo que deve ser seguido pelos estabelecimentos”, enfatizou. O projeto abarca todo tipo de violência.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também