A dois anos das eleições, políticos já conversam sobre a disputa municipal

Por Paulo Cesar Magella

12/11/2022 às 10h00 - Atualizada 11/11/2022 às 14h21

Os eleitos em outubro sequer tomaram posse, mas as conversas em torno das eleições municipais de 2024 já estão em curso. Em Juiz de Fora há a possibilidade de surgimento de novos atores na corrida pela prefeitura, além dos nomes já bastante especulados. A prefeita Margarida Salomão vai buscar a reeleição e deve enfrentar o empresário Wilson Rezato, na sua terceira tentativa, e até mesmo a deputada eleita Ione Barbosa. Esta tem ouvido de interlocutores sobre a temeridade de ir para a disputa com apenas um ano e meio de mandato.

Eleitor reage a quem abandona o mandato

O argumento destes interlocutores é o risco de o eleitor que a levou para o Congresso se sentir traído, sobretudo se o seu suplente for de outra região. Tal situação já aconteceu com outros parlamentares que viram suas votações seguintes despencarem ante a desconfiança dos eleitores.

PUBLICIDADE

Calais conversa sobre possível candidatura

Sem mandato, o ex-deputado Isauro Calais (PSC) tem participado de diversas conversas para uma eventual disputa, embora considere cedo bater o martelo. Ele conta com o incentivo do senador eleito Cleitinho Azevedo e do deputado Noraldino Júnior. No entanto, se for para o páreo, deve mudar de legenda, já que o PSC não passou pela cláusula de barreira, o que lhe tira recursos do Fundo Partidário e tempo na TV. Isauro admitiu as conversas e reagiu com otimismo ao lembrar que em 2020 já tinha sido sondado, mas não topou por uma série de razões. Agora, sem mandato, está livre para conversar.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também