Seminário discute pacote contra a corrupção

Por Paulo Cesar Magella

12/09/2018 às 22h00 - Atualizada 12/09/2018 às 18h58

Está previsto para o dia 19, às 19h, no Ritz, o encontro “Unidos contra a corrupção”, no qual será debatido o que os organizadores classificam como “o maior pacote de medidas contra a corrupção no mundo”. São 70 medidas a serem discutidas pelo Congresso, idealizadas pela ONG Transparência Internacional. O evento é gratuito, mas tem limitação no número de vagas. Os organizadores entendem que o voto é a principal arma dos brasileiros, o que implica a formação de um parlamento plural, que represente a diversidade da sociedade e que tenha compromisso real com a luta contra a corrupção, a promoção do interesse público e a democracia.

Lançamento

A Trilha Política Brasileira é o mais recente lançamento de Samir Iásbeck, CEO e fundador da Qrânio, que permite que o usuário aprenda como funciona a estrutura política no Brasil, seus conceitos e o que cada poder representa. “É possível interagir com os cards informativos compostos por textos, imagens ou vídeos – nomeados de Pílulas de Conhecimento (ou flashcards), que oferecem ainda materiais complementares para quem deseja se aprofundar nos assuntos apresentados e nos testes com perguntas relacionadas ao tema.” A Qrânio é uma start-up juiz-forana de maior reconhecimento no mercado, cujo conceito é ser uma empresa de base tecnológica que auxilia o aprendizado por meio de games.

PUBLICIDADE

Semana do Idoso

A Semana do Idoso, prevista para o período de 18 a 25 de setembro, terá uma ampla programação. Na última terça-feira, a comissão permanente que trata da terceira idade fechou a pauta de eventos. Um deles é a audiência pública da próxima terça-feira, para abordar as pautas que envolvem especialmente o trânsito, o transporte e a mobilidade na cidade. No dia 25, a comissão, com a participação de agentes da Secretaria de Transportes (Settra), além da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), irá promover uma blitz educativa.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também