Empresários farão “Carta de Juiz de Fora” para cobrar investimentos na cidade e na região

Por Paulo Cesar Magella

12/08/2021 às 19h30 - Atualizada 12/08/2021 às 18h27

Começa a render frutos a recente visita do governador Romeu Zema à cidade, ocasião em que se reuniu com um grupo de empresários e lideranças políticas na sede da Associação Comercial. Nesta quinta-feira, em reunião virtual com o secretário municipal de Desenvolvimento, Inácio Delgado, e o subsecretário estadual de Desenvolvimento, Douglas Cabido, o presidente da AC, Aloísio Vasconcelos anunciou a proposta de elaboração de um documento intitulado Carta de Juiz de Fora, no qual serão elencadas as principais demandas da cidade e da região. A primeira reunião para elaboração do texto será já no início de setembro, com a presença de representantes de diversas entidades.

Cidade tem equipamentos subutilizados que podem facilitar ações

De acordo com Aloísio Vasconcelos, a cidade não pode abrir mão de investimentos e apontou o que ficou para trás, por conta de inações anteriores, e o que pode ser feito. Na sua avaliação, duas âncoras poderão gerar investimentos iniciais se devidamente utilizadas. Ele apontou o Expominas, equipamento que considera ser viável no pós-pandemia, e o Aeroporto Regional. Para tanto, é fundamental a elaboração de uma pauta consistente de eventos para utilização destes dois equipamentos.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também