Painel 12-03-17

Por Paulo Cesar Magella

12/03/2017 às 07h00 - Atualizada 11/03/2017 às 14h32

Repasse para a APAE

O Governo do estado vai repassar R$ 150 mil para ajudar a quitar as dívidas da APAE. Segundo o deputado Isauro Calais, autor do pedido, a autorização será publicada na edição de terça-feira do Minas Gerais – Diário Oficial do estado – por meio de resolução da Secretaria de Saúde. O recurso será creditado, posteriormente, no Fundo Municipal de Saúde, a quem caberá a transferência para a associação. “Não podemos permitir que um serviço tão importante deixe de ser prestado em nossa cidade. São quase 600 famílias assistidas”, destacou o parlamentar.

 

PUBLICIDADE

Na banca

Ex-presidente do TCE, o conselheiro Sebastião Helvécio foi um dos convidados para participar, na Faculdade de Direito da UFJF, de uma banca avaliadora de defesa de doutorado da aluna Evanilda de Godoi Bustamante, que defendeu o direito à educação em condições especiais das crianças portadoras de TDAH. Helvécio, que é médico e advogado com doutorado em administração pública, foi convidado por conta de sua formação.

 

Mulheres na política

Aumentar a participação das mulheres na política, especialmente nos cargos executivos, foi uma das questões discutidas pelo grupo de trabalho formado pela Confederação Nacional de Municípios dentro do projeto “Movimento Mulheres Municipalistas”, a ser lançado durante a XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, prevista para o período entre 15 e 18 de maio. A despeito de serem maioria, as mulheres ainda não ocupam, na mesma proporção, o comando dos Executivos.

 

Articulação

Após longa articulação, o presidente da Associação Mineira dos Municípios, Toninho Andrada – ex-prefeito de Barbacena – conseguiu a proeza de montar um amplo acordo partidário para definir seu sucessor. O entendimento envolveu PMDB, PSDB, PSB, PT, PP, PR, PSD, DEM, PTB, PDT, PV e outras siglas. O presidente será Julvan Lacerda (PMDB), prefeito de Moema, tendo como vice Wander Borges (PSB), prefeito de Sabará.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Voos regionais

Implantado nas principais cidades de Minas, entre elas Juiz de Fora, o projeto Voe Minas virou questão política. O deputado Sargento Rodrigues (PDT) disse que iniciará coleta de assinaturas para abertura de CPI na ALMG para investigar programa. Ele argumentou que a Two Aviation, que é parte da Two Flex Táxi Aéreo, que opera os voos, estaria envolvida em escândalo de propina da Petrobras, segundo reportagem publicada na revista “Veja”. De acordo com o parlamentar, José Dirceu receberia propina por meio do pagamento de voos fretados dessa empresa, e o Governo, ao financiar o custo operacional desses voos, “pode não estar sendo tão bonzinho assim”.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também