Painel 11-03-17

Por Paulo Cesar Magella

11/03/2017 às 07h00 - Atualizada 10/03/2017 às 18h42

Plano de Educação

A Câmara já definiu a sua primeira audiência pública do mês. No dia 14, a pedido do líder do Governo, vereador José Márcio, com apoio do representante petista Roberto Cupolillo, será discutida a mensagem do Executivo que trata do Plano Municipal de Educação. Foram convidados os secretários municipais de Governo, de Administração e Recursos Humanos, da Fazenda, procurador-geral do Município, Faculdade de Educação da UFJF, SINPRO, Superintendência Regional de Ensino, SPM’s e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de MG.

 

PUBLICIDADE

Greve depois

Um dia após a audiência pública para tratar do Plano Municipal de Educação, vai ocorrer, na quarta-feira, a data em que professores das redes públicas do estado e do município estarão inaugurando um período de greve por tempo indeterminado. A classe protesta contra a reforma da Previdência, ora em discussão no Congresso Nacional.

 

Mutirão

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde pretendem fazer um verdadeiro mutirão, neste sábado, para acompanhar o processo de vacinação contra a febre amarela a ser desenvolvido em vários pontos da cidade. O presidente da comissão, vereador Adriano Miranda, que é médico por profissão, articulou um verdadeiro aparato para facilitar a ação dos vereadores.

 

Chapa única

O vice-prefeito Antônio Almas será eleito hoje, durante convenção municipal do PSDB, presidente do diretório tucano, em evento programado para a Câmara Municipal. Sua candidatura é de consenso, com o aval das principais lideranças, como o atual presidente, Rodrigo Mattos, o deputado Marcus Pestana e o ex-prefeito Custódio Mattos. A chapa única, aliás, já está completa. O vice-presidente será o advogado Eduardo Schröder. O também advogado Gustavo Vieira assumirá a secretaria, enquanto o contador Cloves Santos será o tesoureiro. Os vogais – com o mesmo direito a voto dos demais – serão o ex-vereador José Laerte e Adalberto Lima.

O conteúdo continua após o anúncio

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também