Conselho de Segurança faz seleção  de representantes da sociedade civil

Por Paulo Cesar Magella

11/02/2020 às 20h00 - Atualizada 11/02/2020 às 18h55

Já estão abertas as inscrições para o Primeiro Processo de Escolha dos representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, no biênio 2020/2022. Eles, no entanto, terão que passar por um processo de seleção. As entidades ou organizações interessadas em participar deverão se inscrever na sede da Secretaria de Segurança Urbana, na Avenida 7 de setembro, 768, no Bairro Costa Carvalho, até o dia 18 deste mês.

Vários segmentos terão assento no fórum de discussão

O processo seletivo terá formato de fórum único, a ser realizado na Casa dos Conselhos, na Rua Halfeld, 450, e definirá quatro representantes de entidades e organizações da sociedade civil cuja finalidade esteja relacionada com políticas de segurança pública e defesa social; três representantes de entidades de profissionais de segurança pública e sete representantes da sociedade civil organizada, da defesa dos direitos humanos, veículos de comunicação, associação de moradores e especialistas na área.  O regulamento para a seleção, publicado no Atos do Governo do dia 31de janeiro, está inserido na Resolução 00154.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também