Obras do HU

Por Paulo Cesar Magella

10/08/2021 às 07h00 - Atualizada 09/08/2021 às 22h11

Eleito presidente da Andifes, entidade que reúne todas as universidades federais do país, o reitor da UFJF, Marcus David, reuniu-se com o general Osvaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para tratar da retomada das obras do Hospital Universitário. O general, segundo o reitor, tem sido sensível à causa e manifestou sua preocupação com o HU e com a fonte de financiamento. “Em função do volume de investimentos que é exigido para conclusão da obra, precisaríamos de programas especiais. O término da obra demandaria quase R$ 100 milhões, que significam 50% de todo o orçamento que ele tem numa rede de 44 hospitais.

A empresa tem nos ajudado. Com a revisão de todos os programas em andamento, vamos concluir o bloco do Capes, mas tudo está sendo feito com orçamento da UFJF, da Ebserh e de emendas parlamentares. A grande obra, que seria o término da torre principal, vai precisar de programas especiais do Governo federal. Com a retomada das obras, que é sinalizado, talvez tenhamos condição de incluir a retomada das obras do HU”, destacou o reitor.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também