Condenado, não

Por Paulo Cesar Magella

09/03/2021 às 07h00 - Atualizada 08/03/2021 às 22h33

Embora a Câmara também esteja seguindo as normas de isolamento decretadas pela prefeita Margarida Salomão, o vereador Marlon Siqueira (PP) protocolou, nessa segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, projeto que proíbe a designação para função de confiança ou a nomeação para cargo em comissão, incluídos os de natureza especial, de pessoa que tenha sido condenada em decisão definitiva, ou proferida por órgão colegiado, no caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. “O projeto de lei tem o propósito de repudiar todas as práticas sociais que subjugam a mulher. Que sirva de exemplo para as pessoas com desvios morais e éticos”, explica Marlon.

Homenagem virtual

Também nesta segunda-feira, somente com a presença do presidente Juraci Scheffer em plenário, a Câmara fez uma homenagem às mulheres, numa sessão virtual que contou, inclusive, com a participação da prefeita Margarida Salomão. Na sessão estavam as atuais vereadoras, Tallia Sobral, Laiz Perrut, Cida Oliveira e Kátia Franco, os vereadores Bejani Júnior e Júlio Rossignoli, além das ex-vereadoras Ana Rossignoli, Cidinha Louzada, Maria Luiza Moraes, Rose França, Sheila Oliveira e Nair Guedes.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também