Painel 09-03-17

Por Paulo Cesar Magella

09/03/2017 às 07h00 - Atualizada 08/03/2017 às 20h59

Dias Branco

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o empresário Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de investimentos e controladoria da M.Dias Branco – a maior fábrica de massas e biscoitos do país -, garantiu que a empresa vai retomar seus investimentos e que ainda este ano deve iniciar a instalação da fábrica em Juiz de Fora, com plano de conclusão ainda neste período. Com crescimento de 15,3% em sua renda líquida em 2016 e dona das marcas Adria, Basilar, Richester, Zabet e Isabela, a empresa, como as demais, teve um ano difícil, mas Mattos Júnior acentuou que essa página está virada. A meta, agora, é acelerar os investimentos, e a fábrica de Juiz de Fora é um deles, “com certeza”.

 

PUBLICIDADE

Previdência

Em entrevista à Rádio CBN, o deputado Júlio Delgado (PSB) acusou o Governo Temer de estar articulando o desmonte da Previdência pública em detrimento do setor privado. Na sua avaliação, as propostas apresentadas ao Congresso inviabilizam a mudança, pois penalizam em demasia o trabalhador, especialmente as mulheres, ao submeterem-nas às mesmas regras de transição e de tempo de serviço. “Sabemos que é preciso fazer uma reforma, mas esse projeto, do jeito que está, não passa”, advertiu.

 

Tema atual

A polarização política, que está se estendendo pelo mundo afora, sobretudo pela ampliação dos movimentos radicais, será um dos temas abordados pelo professor Mauro Porto, da Tulane University, de Nova Orleans, nos Estados Unidos, hoje, durante palestra na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora, às 19h. Ele também vai abordar a questão da mídia e da democracia.

 

Corda esticada

O governador Fernando Pimentel mantém a corda esticada com o presidente Michel Temer e não perde oportunidade de criticar o Governo federal, mesmo estando numa posição complicada por conta da dívida do Estado com a União que ainda não foi negociada, pois não aceita as imposições da área econômica. Ao dar posse ao Conselho Estadual da Mulher, fez um duro discurso, considerando autoritarismo a relação da área econômica de Brasília com os estados.

O conteúdo continua após o anúncio

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também