Painel 09-02-2017
Novo fórum
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Geraldo Augusto, por sinal natural de Juiz de Fora, desembarca na cidade amanhã para lançamentos de vários serviços, mas também para anunciar o projeto de construção do novo fórum, previsto para ocupar uma área de 11,5 mil metros quadrados no Terreirão do Samba. Será um prédio com sete andares e com equipamentos de ponta. De acordo com o diretor, juiz Paulo Tristão, serão implantados nessa unidade os mais modernos equipamentos, fruto, inclusive, do aprimoramento dos que já estão sendo utilizados em outras regiões.
Mais efetivo
Como o Painel já havia antecipado, o vereador José Márcio Garotinho iria aproveitou a presença de um oficial do alto comando da PM para entregar cópia do documento, que ele já havia enviado a Belo Horizonte, pedindo aumento do efetivo policial de Juiz de Fora. Ele e o prefeito Bruno Siqueira tiveram uma conversa reservada com o coronel André Agostinho Leão, subcomandante-geral da PM, e com o novo comandante da 4ª Região, coronel Alexandre Nocelli, para mostrar a situação.
Homicídios
O vereador baseou-se no número de homicídios levantado pela Tribuna para referendar sua petição. “Temos um número elevado nos índices de homicídios; no ano passado, foram cerca de 150. Esse dado nos mostra que há algo de errado com a segurança. Para reverter essa situação, sabemos que há necessidade de alterações na legislação penal, execução de ações preventivas e investimentos na educação, por exemplo. Mas, de imediato, ter policiais nas ruas é essencial para garantirmos a segurança”, destacou.
Visita ilustre
O embaixador da República do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov, desembarcou ontem no Aeroporto Presidente Itamar Franco. Em visita a Juiz de Fora, ele participa, hoje, do Almoço de Negócios com a presença de empresários e autoridades políticas. Na ocasião, será oficializada a criação do Conselho Empresarial do Comércio Exterior da Zona da Mata, iniciativa de um dos vice-presidentes da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) no Rio de Janeiro, Roberto Nóbrega.
*Colaborou Gracielle Nocelli