Em nota, Câmara Municipal condena o vandalismo em Brasília

Por Paulo Cesar Magella

09/01/2023 às 18h04 - Atualizada 09/01/2023 às 18h04

A Câmara Municipal também se manifestou sobre os atos de domingo. Por meio de nota oficial, os vereadores condenaram os ataques contra os poderes, caracterizando uma agressão à democracia. “A Câmara Municipal de Juiz de Fora se une aos defensores das liberdades e das instituições democráticas, prezando, acima de tudo, pelo respeito à Constituição Federal de 1988. Dessa forma, consideramos que todos os esforços devem ser concentrados e providências imediatas precisam ser tomadas a fim de prevalecerem a paz, união e a ordem democrática.”

Assembleia Legislativa também repudia invasões

Em Belo Horizonte, os deputados também se manifestaram. “Sobre os atos terroristas e de ataques ao Congresso, ao STF e ao Palácio do Planalto, ocorridos na tarde deste domingo, condenáveis por si, o posicionamento da Assembleia Legislativa de Minas é de extremo repúdio. As providências contra esses atos devem ser rápidas, enérgicas e eficientes”. A Mesa Diretora também determinou que a segurança do entorno da AL fosse reforçada. ” Reiteramos que a democracia e a liberdade são símbolos de nosso Estado e qualquer concessão que estimule ações contrárias a esses valores não pode existir.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também