Pesquisa indica que 90% das postagens condenaram atos antidemocráticos em Brasília

Levantamento foi feito na tarde de domingo pelo Instituto Quaest e coletou amostra aleatória de 2,2 milhões de postagens sobre a invasão

Por Paulo Cesar Magella

08/01/2023 às 21h43 - Atualizada 09/01/2023 às 11h03

O Instituto Quaest, entre 14h e 18h, coletou amostra aleatória de 2,2 milhões de postagens sobre a invasão da Praça dos Três Poderes em Brasília. De acordo com o cientista político, Felipe Nunes, 90% das menções são de teor negativo, repudiando o ocorrido. “Observamos muitas críticas à atuação da PM do Distrito Federal”, destacou.

Em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão foi às redes sociais para manifestar seu repúdio à ação ocorrida em Brasília. Ela acentuou que há desafios pela frente e lembrou que há uma repetição do que ocorreu nos Estados Unidos, com a invasão do Capitólio. Margarida lembrou que nos EUA os invasores estão presos, ou sendo processados.

PUBLICIDADE

“Nós, aqui, de forma deletéria, estamos tentando atrasar o rumo da história brasileira. Não podemos perder tempo com pessoas de índole antidemocrática”, acentuou. Ela apoia a intervenção federal na área de segunda do Distrito Federal.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também