Presidente do TRE vem a Juiz de Fora para avaliar biometria

Por Paulo Cesar Magella

07/07/2019 às 07h00 - Atualizada 06/07/2019 às 14h19

Presidente do TRE visita JF

Como já foi divulgado pelo Painel, o desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), virá a Juiz de Fora na terça-feira, dia 9, para acompanhar os trabalhos de revisão biométrica na cidade. Há uma preocupação do TRE com os números, que ainda estão abaixo das expectativas. Juiz de Fora, com quase 400 mil eleitores, é o maior colégio eleitoral na lista das 175 cidades que estão passando pelo recadastramento. Até agora, apenas 111.859 eleitores (28,5%) de Juiz de Fora compareceram aos locais de atendimento para fazer a biometria.

Parceria para a biometria

A visita do presidente do TRE começa pela Câmara Municipal, às 19h30, quando fará uma palestra sobre Direito e novas tecnologias. As inscrições são gratuitas, e haverá a emissão de certificados de duas horas-aula aos participantes do evento. A visita à sede do Legislativo é emblemática por conta da parceria com o Tribunal permitindo o uso de três salas do Palácio Barbosa Lima para realização de biometria. Só esta semana, cerca de dois mil eleitores foram cadastrados na Câmara. No dia seguinte, Rogério Medeiros visita as demais instalações da Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE

Grupo Central

O vereador Marlon Siqueira foi um dos que mais comemoraram a decisão do governador Romeu Zema de liberar recursos para recuperação do Grupo Central. Ele destacou que a luta pela obra começou em 2017, quando ocorreu uma audiência pública na Câmara Municipal. O vereador lembrou dos impasses, como a liberação do projeto pelo Corpo de Bombeiros e o aceite dos órgãos de preservação histórica, e das reuniões realizadas para equacionar as pendências. Marlon citou as ações junto ao Governo Zema, articuladas com o coordenador regional do Novo, Fred Miana, para conclusão de outros projetos ora parados na cidade.

Chapas para a Câmara

Os pré-candidatos a prefeito mergulharam, embora estejam atuando fortemente nos bastidores, mas a estratégia, agora, passa pelo esboço das chapas de candidatos a vereador. Como os interessados têm que estar filiados até o início de outubro, a caça aos nomes já está em curso. Uma das referências é o potencial de votos, pois a nova legislação não vai permitir coligações proporcionais, isto é, para vereador é cada um por si.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também