Prefeitos discutem ações coordenadas para enfrentar a pandemia

Por Paulo Cesar Magella

07/05/2020 às 20h00 - Atualizada 07/05/2020 às 18h13

Prefeitos de Juiz de Fora, Além Paraíba, Carangola, Leopoldina, Cataguases, Lima Duarte, Muriaé, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Bicas e Ubá – as maiores cidades da região – reúnem-se, nesta sexta-feira, com o Ministério Público para implementação de ações coordenadas no combate à Covid-19. A proposta tem como base o “Minas consciente”, programa do Governo estadual que estabelece premissas para a reabertura ordenada do comércio e outros segmentos sem comprometer as políticas de enfrentamento à doença. Dirigente do maior município, o prefeito Antônio Almas deverá coordenar a ação na Zona da Mata, que terá a participação também do MP.

Desafio são os municípios de menor porte que não têm rede de atendimento

Uma das questões é como efetuar reabertura gradual, dependendo das faixas definidas no Minas consciente, sem uma discussão com os prefeitos da região. Muitos municípios, além de não fazerem qualquer restrição e por não terem rede de atendimento adequada simplesmente mandam seus pacientes para os maiores centros, comprometendo, em determinadas situações o funcionamento da rede pública. O comitê quer fazer essa coordenação, pois somente com o envolvimento coletivo será possível cumprir as premissas estabelecidas no projeto do Estado.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também