Apuração deve terminar às 21h em Juiz de Fora
A Justiça Eleitoral estima que, por volta de 21h, já terá terminado o processo de apuração em Juiz de Fora e na região, seguindo tendência de pleitos anteriores. Com um colégio eleitoral com 397.841 inscritos, o município tem uma característica urbana, com a maioria das seções no entorno da área central. Os votos da Zona Rural também não costumam demorar em razão de a maioria votar cedo, sem deixar para a última hora a ida às urnas. Quem tinha esse hábito era o ex-presidente Itamar Franco. Desde os tempos de prefeito, ele votava impreterivelmente faltando poucos minutos para as 17h e manteve esse costume até mesmo quando era presidente da República, para desespero de sua segurança. Ele morava na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Oscar Vidal, e só precisava atravessar a pista para votar numa agência bancária em frente. Só que o trajeto, de pouco mais de 200 metros, era problemático em função dos eleitores que queriam abraçá-lo. Por mais de uma ocasião, especialmente como presidente e como governador, o trânsito na Rio Branco precisou ser interrompido por alguns momentos.
Audiências públicas
Duas audiências públicas já estão marcadas para o período de sessões ordinárias de outubro, que começa na segunda quinzena do mês. A primeira delas será no dia 22, a pedido do vereador José Fiorilo. Na pauta, a situação dos candidatos aprovados no concurso público de agente de Transporte e Trânsito I e de Fiscal de Posturas Municipais, promovido pela Prefeitura Municipal. Estão convidados não apenas os órgãos técnicos da Prefeitura mas também representantes da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Conselho Municipal de Transportes e Trânsito, Associação de Agentes de Trânsito de Juiz de Fora e União Nacional de Agentes de Lideranças Comunitárias e Sociais.
ISS em pauta
A segunda audiência ocorre dois dias depois (24), atendendo requerimento dos vereadores Roberto Cupolillo (Betão) e Marlon Siqueira. A meta é discutir a situação do valor do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN cobrado no Município de Juiz de Fora. Os secretários da Fazenda e do Governo foram convocados, enquanto na lista dos convidados estão a Procuradoria-Geral do Município e a 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-JF).
Voto de Almas
Na sua primeira eleição como prefeito de Juiz de Fora, o médico Antônio Almas mantém o domicílio eleitoral. Ele votará, às 15h30, na Escola Estadual Professor José Freire, no Bairro Industrial. Almas está inscrito na 153ª Zona Eleitoral, seção 107.