Dissidentes da Rede conversam com o PDT e o PV

Por Paulo Cesar Magella

06/08/2019 às 22h00 - Atualizada 06/08/2019 às 19h19

O grupo que deixou o partido Rede Solidariedade, em Juiz de Fora, contrariado com as orientação da legenda em Minas, está em busca de novos espaços. Estão em curso várias sugestões, uma delas passando pela filiação a uma nova legenda. O grupo recebeu vários convites, mas por conta de uma identificação ideológica mais próxima, tem conversado com o PV e com o PDT. Os pedetistas, aliás, querem uma construção vertical, isto é, apoio de alto abaixo, envolvendo não só o pleito municipal do ano que vem, mas também a eleição presidencial de 2022, quando, provavelmente, deverá lançar a candidatura Ciro Gomes.

Definição de rumo sai ainda esta semana

Ainda esta semana, os dissidentes da Rede devem se reunir para definir qual o rumo a ser tomado, mas vão colocar também à mesa discussões em torno de candidaturas a vereador e até mesmo a prefeito. De acordo com o professor, José Maria Silva, porta-voz do grupo,  “temos diversos candidatos a vereador oriundos do grupo e provavelmente também um candidato a prefeitura, dependendo, claro, de para onde iremos e das conversas que ali teremos”, destacou.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também