Painel 06-04-17
Via de acesso
Até o final deste mês deve ser dada uma solução para a ligação entre a MG-353 e a BR-040, hoje bloqueada por iniciativa da Concer, concessionária que administra a rodovia federal no trecho entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro. De acordo com o vereador Adriano Miranda, o diretor da Federação Nacional dos Transportadores de Cargas de Minas, Wagner Almeida, se encontrou com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas, Djaniro da Silva, para tratar de demandas da região, e esta foi uma delas, já que a obra é estratégica para o escoamento da produção e, sobretudo, para a retirada do trânsito pesado da área urbana de Juiz de Fora.
Audiência
A Câmara Municipal já marcou a primeira audiência pública de abril; será no dia 19, a pedido do vereador Cido Reis. Ele quer discutir a troca de linhas, horários e itinerários do sistema de transporte público por parte da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), bem como as pautas apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora, que culminaram nas recentes paralisações.
Acerto de contas
O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, anunciou ontem a criação da Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União. A meta é promover debates para sensibilizar autoridades, empresários e trabalhadores sobre a importância da conciliação entre as duas instâncias em torno das dívidas estaduais. A comissão será formada pelos deputados Rogério Correia (PT), Durval Ângelo (PT), Felipe Attiê (PTB), Cássio Soares (PSD) e Tadeu Martins Leite (PMDB).
Murilo Mendes
Os “Atos do Governo”, versão eletrônica do diário oficial do município, publicaram ontem edital da Funalfa convocando os artistas, produtores culturais e entidades interessados em efetuar cadastro na Lei Murilo Mendes. A meta é registrar os interessados e revalidar os cadastros feitos em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Aqueles que efetivarem seu cadastro ou revalidarem-no, através da aprovação da análise documental, receberão um documento comprobatório (carteira de proponente) de que está apto a se inscrever no próximo edital da lei.