Câmara Móvel vai percorrer os bairros da cidade

Por Paulo Cesar Magella

05/11/2021 às 19h01 - Atualizada 05/11/2021 às 19h01

Cerca de 60 lideranças comunitárias estiveram, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal para participarem do lançamento do projeto Câmara Móvel., que prevê visita dos vereadores a diversas regiões de Juiz de Fora com o intuito de ouvirem as demandas locais, para posterior encaminhamento e solução das questões apontadas pela população. O projeto é um dos pontos importantes do Plano Estratégico, desenvolvido pela Mesa Diretora cuja meta é aproximar e envolver os munícipes com as atividades da Câmara Municipal, sempre prestando o melhor serviço.

Projeto começa já na terça-feira pela Zona Norte

A Zona Norte será a primeira região da cidade contemplada com a Câmara Móvel, já na terça-feira, 9, de 9 às 17 horas, na praça de Benfica. Além da presença dos vereadores, serão oferecidos serviços como o Fiscaliza JF; atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos, além de orientações para benefícios como INSS, LOAS, pensão, aposentadoria e outros; encaminhamento ao mercado de trabalho, com montagem de currículo e balcão de empregos; orientações sobre a emissão de documentos importantes, como a carteira de identidade, 2ª via do CPF e certidões (como as de nascimento, casamento e óbito).

PUBLICIDADE

Saúde também está na agenda do projeto

Por meio de parcerias, o Câmara Móvel fornecerá ainda serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e conscientização sobre o câncer de próstata. Haverá projetos até para quem gosta de manter e cuidar de plantas. Por meio de parcerias serão feitas doações de mudas nativas. Além disso, serão realizadas ações em conjunto com a Polícia Militar, incluindo apresentação da Banda da PMMG.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também