Bolsonaro passa o dia em JF
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, vai dedicar todo o dia a Juiz de Fora. Depois de sair do Rio de Janeiro por volta de 8h, ele começa a sua jornada já no trevo do Salvaterra, onde será aguardado pela militância, seguindo em comitiva para a Ascomcer, no Bairro Cascatinha. Deve passar por uma hora no hospital. Em seguida, atravessa a praça da Curva do Lacet e vai direto para o Trade Hotel para o encontro de empresários, no qual também será servido um almoço. Bolsonaro deve ficar cerca de duas horas e meia nesse evento, pois, às 14h30, deve se deslocar para o Centro da cidade. Ele desce no Parque Halfeld e inicia imediatamente uma caminhada pelo Calçadão da Rua Halfeld. Não se sabe se seguirá a tradição de outros políticos de tomar café na Galeria Pio X, mas a meta dos organizadores é de que dure pelo menos duas horas, já que o ato final será um comício na Praça da Estação, falando diretamente da sacada da Associação Comercial.
Não blefou
Um dos organizadores da visita, o empresário Aloísio Vasconcelos considera que o comício na associação será o maior momento de sua gestão, pois, segundo ele, repetirá o feito de Itamar Franco, que também falou aos juiz-foranos da sacada da AC. Ao mesmo tempo, destacou que a visita de Bolsonaro e a mobilização vão mostrar que ele, quando se dispôs a disputar uma cadeira no Senado, não estava blefando, pois tinha chances de ser eleito. “Foram apenas razões familiares que me afastaram da disputa”, acentuou.
Desigualdades
Em entrevista à Rádio CBN, o candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, voltou a destacar que o combate à pobreza se faz com crescimento e com a criação de riqueza, e não com sua distribuição. A resposta foi diante da indagação da entrevistadora, jornalista Cláudia Croitor, que leu a declaração do próprio Amoêdo ao criticar a criação de desigualdades promovida pelo Estado brasileiro. “O que queremos: combater a pobreza, e não necessariamente a desigualdade. Somos, felizmente, diferentes por natureza”.
Nome limpo
O Sedecom da Câmara Municipal abre, no dia 10, o Segundo Feirão Limpa Nome, no período das 9h às 16h, na própria sede do Legislativo. De acordo com o superintendente Nilson Ferreira, trata-se de uma medida para superar o dilema de diversas famílias, uma vez que muitas pessoas entram em inadimplência pelo absoluto desconhecimento de como lidar com o crédito. O candidato Ciro Gomes tem no seu programa de Governo a meta de tirar milhões de brasileiros do SPC, mas o feirão em Juiz de Fora, que já está em sua segunda edição, tem soluções mais objetivas com o viés preventivo e mediante negociação entre as partes.