Juiz José Armando entra na lista de pré-candidatos a prefeito

Por Paulo Cesar Magella

05/06/2019 às 23h00 - Atualizada 05/06/2019 às 18h35

O juiz aposentado José Armando da Silveira teria sido sondado para disputar a Prefeitura de Juiz de Fora no ano que vem. Segundo as fontes, ele teria gostado da proposta, mas a decisão só deve ocorrer no segundo semestre, pois os autores do convite ainda discutem outras possibilidades. Ex-titular da Vara do Tribunal do Júri, o magistrado teve passagem também pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania do Município, posto que deixou no ano passado. Bom de discurso e com trânsito em vários setores, ele nunca escondeu a pretensão de tentar um mandato, o que só se tornou possível depois de sua aposentadoria.

Pressa justificada

A definição de nomes pode ocorrer até às antevésperas das eleições, mas os convites começam a ser formulados por conta de outras decisões que devem ser implementadas antes do prazo de um ano para as eleições. Muitos pretendentes a uma vaga na Câmara escolhem os partidos de acordo com as possíveis candidaturas à Prefeitura. Como nem todos fecharam as siglas de filiação, a pressa se justifica para obtenção de apoio. Ademais, no pleito de 2020 não haverá coligações proporcionais, o que força os partidos a buscarem quadros com grande potencial de votos.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também