Câmara aprova projeto que trata de segurança em postos e instituições financeiras

Por Paulo Cesar Magella

04/10/2022 às 21h00 - Atualizada 04/10/2022 às 16h34

Depende apenas do Executivo – com a sanção da matéria – para entrar em vigor projeto aprovado pela Câmara, de autoria do vereador João Wagner Antoniol (PSC) que trata da instalação de dispositivo de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras em Juiz de Fora. A proposição busca adicionar novas regulamentações ao artigo da norma municipal que aborda os dispositivos necessários para tornar o ambiente seguro.

Se o projeto for sancionado, estabelecimentos financeiros que não tenham guarda ou movimentação de numerário passam a ficar excluídos da obrigatoriedade de haver porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público e vidros laminados resistentes a impactos e disparos de armas de fogo, tanto em suas fachadas externas no nível térreo quanto nas divisórias internas das agências e postos de serviços bancários no mesmo piso. Com isso, passa a ser vedado qualquer serviço de caixa ou recebimento de valores, com exceção dos caixas eletrônicos.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também