Candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles visita Juiz de Fora
O candidato a presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles, vem a Juiz de Fora nesta quarta-feira, ocasião em que estará acompanhado do postulante a governador Adalclever Lopes.O ex-ministro participa de um evento à noite, quando o ex-prefeito Bruno Siqueira lança sua candidatura a deputado estadual, e é bem provável que pernoite na cidade. Quando ainda estava avaliando sua candidatura, ele visitou Juiz de Fora para um evento evangélico. Já Adalclever antecipou sua agenda, pois a cidade estava nos seus planos para outra data mais próxima da eleição. Como o cabeça de chapa nacional o convidou, ele aproveitará para se apresentar aos juiz-foranos pela primeira vez. Vários candidatos a deputado estarão presentes, mas alguns deles não consideram mudar a sua agenda ante compromissos pelo interior do estado.
Sem Aécio
Embora tenha chances de ser um dos mais votados na disputa por uma cadeira na Câmara Federal, o senador Aécio Neves vive pleno isolamento. Não é citado por seus pares e ainda tem o palanque recusado por antigos parceiros. Em entrevista à Rádio CBN, nessa terça-feira, o candidato Geraldo Alckmin disse que não irá procurar o senador para fazer campanha em Minas, mas encheu de elogios o candidato a governador Antonio Anastasia. A emissora, desde a última segunda-feira, sempre às 8h, está ouvindo os candidatos à Presidência da República. Primeiro da lista, o cabo Daciolo não apareceu na segunda-feira. Nesta quarta-feira, é a vez do candidato João Amoêdo, do Novo. A entrevista tem uma hora de duração.
Constituinte
Também na CBN, os constituintes Silvio Abreu Júnior e Paulo Delgado fizeram uma avaliação dos 30 anos da Constituição Federal e consideraram que, apesar do tempo, o texto carece apenas de ajuste, não sendo necessário, como alguns defendem, um novo documento. Também participando do debate, o professor e constitucionalista Bruno Stiguer foi na mesma linha dos ex-deputados. Os dois ex-parlamentares destacaram ações que implementaram durante o mandato. Abreu, que tinha sido secretário de Interior e Justiça no Governo Tancredo Neves, falou de seu projeto que criou a defensoria pública, enquanto Delgado lembrou seu trabalho de combate aos gazeteiros da Câmara Federal. Num tempo em que computador era coisa de grandes empresas, ele fez manualmente um mapa de presenças. A partir dali, as faltas passaram a refletir no pagamento dos salários e até na cassação dos faltosos.
Novo vice
Por causa de prazos, o candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, João Batista Mares Guia, teve que fazer nova mudança em sua chapa. Abraão Gracco, até então seu candidato a vice, perdeu prazo para apresentação do requerimento de licença do trabalho e teve, por isso, sua candidatura indeferida. Para seu lugar, o indicado foi o médico Giovanni Corrêa, vice-prefeito de Caratinga, aqui na Zona da Mata. Nos próximos dias, ele já estará nos palanques ao lado de Mares Guia no seu périplo pela região. Quem vem nesta quarta-feira à cidade é o emedebista Adalclever Lopes.
Direitos humanos
Em audiência nesta quarta-feira, às 9h, com o prefeito Antônio Almas, o vereador Jucelio Maria pretende encaminhar demanda de um coletivo formado por várias entidades e pessoas de criação da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, cujas ações seriam voltadas para o benefício da população, especialmente das minorias. Ao prefeito, o vereador e as lideranças pretendem dizer que a secretaria é fundamental para implementar as várias ações e políticas públicas para atender aos segmentos representados.